• Vídeo 4: entre patchwork e estar vivo

    Como você expressa seu modo de existir no mundo? Lívia traz o seu modo de artistar a existência junto a desenhos, escritas e uma grande colcha de patchwork na produção de potência de vida. Já Olivia produz um ser educadora no atrito das artes-manuais, do encontro com as crianças e a potência de pensamento de um livro: Estar vivo, de Tim Ingold.

    Vídeo 3: entre lãs e infâncias

    Como é a sua relação com o material? Laura pesquisa e escreve as artes-manuais entre seus fazeres com a lã, a sala de aula infantil e outras oficinas. E no fazer traz uma poética singular para essa relação.

    Vídeo 2: entre ancestralidades - redes e azuis

    Conheça as pesquisas de Ivy e Alice, dentro de cada singularidade as pesquisadoras fizeram um mergulho em suas ancestralidades e relação com as artes-manuais. Seja na construção de um corpo de potencia afetado pelos gestos de técnicas tradicionais, seja pela percepção de tradições esquecidas como o fazer da própria rede para dormir em seu processo do fio ao tecer.

    Vídeo 1: entre mapas e cadernos

    Conheça as pesquisas de Vanessa e Jandira, a primeira a trazer as transformações na vida dos fazeres manuais no crescimento de sua cidade e a segunda a compartilha a experiência dos cadernos cartoneros com crianças.

    Chamada: A pesquisa em Artes-manuais para educação

    Conheça pesquisas e pesquisadoras da Artes-manuais para educação, falando de seus trabalhos de conclusão de curso.

     

  • Deixe seu comentário e suas questões!

All Posts
×