• acervo  para pesquisa

    Artes-Manuais para o Brincar

  • artesania do brinquedo

    Essa série de conversas é para debater questões que atravessam os modos de subjetivação das artífices do brinquedo. Ação querida a potencializar as oficinas online do Atelier de Educação e a Pós-Graduação Artes-Manuais para o Brincar.

    Tem diferença entre boneca de pano e boneca Waldorf?

    Nina Veiga conversa com Priscilla Capraro do Atelier @pipaetal sobre a apropriação do estilo Boneca Waldorf, descolado do modo de existir que embasa eticamente a estética da boneca. A conversa se aprofunda, com a discussão da estética implicada na boneca e da composição de uma política de letramento necessária a alinhar a ética da boneca ao seu fazer.

    É possível viver de fazer bonecas?

    Nina Veiga conversa com Patricia Cayres (@bonecadepano.propola e @bonecaindigena) sobre a possibilidade de viver de fazer boneca.

     

    Bonequeira como carreira principal?

    Nina Veiga conversa com Débora Dandasi (@dandasiforcrafters) sobre a consolidação de uma carreira de bonequeira.

    A artífice, empreendedora no Dandasi for Crafters, tem um ateliê que oferece aulas de bonecas de pano, proporcionando oportunidades de renda e experiências a mulheres que gostem de artesanato e costura.

    O que construir uma Boneca Waldorf tem a ver com autoconhecimento?

    Nina Veiga conversa com Tati Cavazim (@bonecademim) sobre seu projeto Boneca de Mim. A artífice, que utiliza a Boneca Waldorf com mulheres adultas, fala de seu trabalho.

Todos os Posts
×